sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ecos da Casa Office


Fera da arqutietura, a turma do Piratininga Arquitetos arrasou no Casa Office com a Sala da Diretoria. Encabeçado pelos arquitetos João Paulo Tavares, José Armenio de Brito Cruz, Marco Alfredo Mendes Aldrigh e Renata Semin, o escritório criou o ambiente em meio a estrutura pura através de cubos envidraçados.

Eu adorei. Achei leve, criativo e atual. Aliás, ótimo recurso para se aproveitar espaços como galpões antigos. A transparência também quebra com a hierarquia. O vidro entrosa com a equipe mas preserva a intimidade do chefe.



O arquiteto Dante Della Manna também mostrou seu talento com Escritório do Publicitário. Ele faz uma alegoria à criatividade do paulistano, através do painel estampado com o mapa da cidade de São Paulo.

O plano de trabalho coletivo é bem apropriado para a atividade criativa. Versátil, ele acolhe a qualquer momento um novo participante. Ótimo para rabiscar um rafi ou uma idéia, espalhar papéis, revistas e livros.

Complementada com as cadeiras Aeron, da Herman Miller, a área de atividade é confortável e inspira até um leigo.

Agradou-me bastante a iluminação, com meio forro de gesso, e os pendentes sobre a bancada. O resultado é uma luz bem equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e entre para o Planeta da Siu