domingo, 18 de janeiro de 2009

Samsung F268 é considerado o celular mais ecológico pelo Greenpeace

O modelo dispensa uso de PVC em sua estrutura e possui alarme no carregador para avisar quando a carga está completa.

A Samsung recebeu o título de Greenest Mobile Phone (“o celular mais verde”) da organização ambientalista internacional Greenpeace. O modelo em questão é o Samsung F268 produzido com materiais que não agridem o meio-ambiente e que foi lançado em junho do ano passado.

O título foi divulgado por meio do relatório da organização “Green Electronics: The Search Continues”, que aponta o Samsung F268 como o celular mais verde do mercado. O aparelho e todos os seus acessórios, como o carregador e os fones de ouvido, não são feitos com PVC ou BFRs (retardantes de chamas à base de bromo), compostos químicos que são utilizados nos aparelhos convencionais. O relatório reconhece ainda os esforços da Samsung em desenvolver produtos com material renovável e ecologicamente corretos.

“Na Samsung levamos a responsabilidade com o meio ambiente muito a sério e estamos empenhados em melhorar continuamente o impacto social e ambiental do nosso negócio”, afirma Geesung Choi, Presidente de Telecomunicações da Samsung. “Estamos felizes por conseguir este resultado e temos como objetivo aumentar cada vez mais a gama de produtos ecologicamente corretos”, completa o executivo.

O modelo F268 está disponível para os mercados da Coréia e da China desde junho, mas não há previsão desses aparelhos chegarem ao mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e entre para o Planeta da Siu