terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PENSAR MUDA O MUNDO

Segundo a filosofia e o budismo, se mudamos o nosso modelo de pensar mudamos o que está a nossa volta. Se pensamos e podemos mudar o mundo simplesmente mudando o modo de pensar, mas continuamos pensando da mesma forma, então é porque não somos tão inteligentes quanto pensamos ser.

Viver não é fácil, tampouco mudar. E estou em pleno processo de autoanalise, como mudar e melhorar o mundo? O que devo mudar em mim para mudar o que está fora?

Sinto-me impotente e inútil. Escrevo para pessoas preocupadas se o vermelho combina com azul, ou se a bolinha combina com listrado, não se as coisas funcionam realmente para o bem do ser humano.

Já tentei ter meu blog, mas trabalho tanto que ao final não tenho tempo para os meus projetos. Mas neste início de ano as coisas estão diferentes. Não tenho mais disposição para ficar na frente do computador escrevendo sobre coisas que nem sei se são tão úteis assim. Sinto-me consumida por essa energia torta que queima meus neurônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e entre para o Planeta da Siu